Programa Jovem Empreendedor motiva acadêmicos de Administração do IESA


Realizado desde o ano passado no IESA, o Programa Jovem Empreendedor vem motivando acadêmicos do curso de Administração.
Na última terça, dia 3, um novo grupo de acadêmicos recebeu a certificação do Programa. As provas de nível 1, para acadêmicos do 3º período, e de nível 2, para alunos do 5º período, foram aplicadas no final de maio.
De acordo com o coordenador do curso de Administração, professor Renato Przyczynski, o objetivo maior do programa é conferir aos acadêmicos de Administração uma certificação acadêmica de acordo com as competências desenvolvidas ao longo dos períodos regulares do curso. "Essa certificação deverá contribuir no processo de formação acadêmica, para um melhor desempenho no Enade, visualização das competências que estão sendo adquiridas e, consequentemente, melhor aproveitamento no mercado de trabalho", destacou Przyczynski.
A participação dos acadêmicos no Projeto é opcional. Ao todo são três provas: uma aplicada no 3º período, a segunda prova no 5º período e a terceira prova no 7º período. As provas envolvem conteúdos trabalhados nos períodos anteriores à aplicação.
A cada aprovação o acadêmico recebe um certificado de aproveitamento. Se aprovado nos três níveis, o acadêmico receberá o certificado de Jovem Empreendedor nível 3.
Para o coordenador, professor Renato, o projeto, além de motivar os acadêmicos, deverá facilitar o ingresso no mercado de trabalho, mesmo antes da conclusão do curso, já que a certificação será um importante diferencial nos currículos.

Nenhum comentário: