
Os partidos políticos tem até as 19 horas de hoje para registrar suas candidaturas que estarão na disputa para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores em todo o Brasil. Em São Miguel das Missões, o PTB está dando o que falar.
Inicialmente em Convenção Partidária o Partido, homologou 6 candidaturas para disputa ao Legislativo. Num segundo momento surgiu a duvida se o ex-vereador Silmar Müllich (foto) poderia concorrer em virtude de ter perdido o mandato nessa atual legislatura em virtude de condenação judicial por ele sofrida. Paralelamente a isso na Segunda-Feira em reunião com dirigentes partidários, candidatos e lideres comunitários e a Promotora Eleitoral da 45ª Zona Eleitoral, Dra. Rosangela Correa da Rosa, após consulta do próprio Silmar Mülich, ficou pairando duvida se realmente Silmar perdeu ou não os direitos políticos por 8 anos. Em consulta formal ao cartório eleitoral, Silmar recebeu uma certidão de que estava em plenos gozos de seus direitos eleitorais.
Nesse meio tempo, houve uma reunião do PTB, onde segundo informações, chegadas até a redação do jpmissoes.blogspot.com.br, de pessoas que participaram da mesma, houve uma exaltação de ânimos, chegando quase as vias de fatos Silmar Mullich com seus próprios correligionários e que buscavam um acordo para que ele em “LIVRE E ESPONTANEA PRESSÃO’, desistisse de pleitear a vaga para disputar uma cadeira de vereador.
Na manhã de hoje em contato com o presidente do PTB-Partido Trabalhista Brasileiro, Paulo Pires, afirmou de que o PTB, estaria na disputa com apenas três candidaturas, sendo Eduardo Ezequiel dos Santos, Etiele Pires Ribas e Osmar Bastos; Já Adelson Jardim, Elenir Muillich e Silmar Mullich, estariam fora da disputa. A reportagem do jpmissoes.blogspot.com.br, em contato com Silmar Mullich, este afirmou que desconhecia que não era mais candidato a vereador pelo PTB, e que o mesmo estava no fórum junto a Juíza Eleitoral, buscando o direito homologado e registrado em ata na Convenção de seu partido para concorrer a uma vaga na Câmara de vereadores de São Miguel.
As 19 horas com o término do prazo para registrar candidaturas, saberemos se Silmar Müllich é ou não candidato a vereador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário