Analista de Sistemas: PL 040/2012 cria cargo no quadro de servidores municipais

Está em tramitação na Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel das Missões, o Projeto de origem do Poder Executivo (PL040-2012), criando o cargo de Analista de Sistema no quadro de servidores do município.
Com o avanço da tecnologia da informação, esse profissional se torna imprescindível, para o funcionamento de toda uma estrutura de redes de informação interligando os setores da administração publica e proporcionando ao cidadão, serviços mais ágeis.
O analista de sistemas ou atualmente mais conhecido como sistematizador de informações, é aquele que tem como finalidade realizar estudos de processos computacionais para encontrar o melhor e mais racional caminho para que a informação virtual possa ser processada.
Este profissional estuda os diversos sistemas existentes entre hardwares (equipamento) e softwares (programas) e o usuário final, incluindo seus comportamentos e aplicações.
A partir dessa conexão, desenvolve soluções que serão padronizadas e transcritas da forma que o computador possa executar. Os profissionais da área criam programas, que são executados em hardwares operados por usuários, preparados e treinados em procedimentos operacionais padronizados.
Assim, cabe ao analista de sistemas, parte da organização, implantação e manutenção de aplicativos e redes de computadores.
O projeto que cria o cargo de Analista de Sistemas, está nas Comissões permanentes aguardando os respectivos pareceres para ir a apreciação do Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel das Missões, e posterior sanção ou veto do prefeito municipal. A perspectiva de conclusão de todos esses tramites é 3 semanas.

Nenhum comentário: