
A coordenação dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do IESA, juntamente com os veteranos dos referidos cursos, recepcionou os novos alunos com o chamado “Trote Solidário”. Neste ano, além de alimentos não perecíveis, os alunos fizeram a doação de materiais de limpeza e higiene pessoal.
Cerca de 200 alunos participaram da atividade. Os mantimentos e demais materiais foram doados para o Centro de Apoio “Leão de Judá”. Atualmente a comunidade terapêutica conta com aproximadamente 30 residentes, sendo em sua grande maioria viciados em crack.
Conforme o pastor Marcos Lira, integrante do quadro de colaboradores do Centro, a comunidade sobrevive apenas de doações, e muitas vezes, passa por dificuldades em sua manutenção. Para ele, “as doações dos alunos vieram em ótima hora”. Lira também explica que o centro desenvolve atividades que visam recuperar princípios e valores. “Trabalhamos na busca pela conscientização do ser humano”, afirma.
A Professora Marise Schadeck, integrante da comissão que coordenou o Trote Solidário, explica que a atividade tem por objetivo sensibilizar os alunos para a importância de uma vida calcada na ética e na responsabilidade social, “características fundamentais para a formação do indivíduo”, afirma. Do mesmo modo, conforme professora, “o evento visa à integração dos alunos por meio de atividades que possam despertar a consciência social, a solidariedade e o respeito”, conclui.
Também estiveram na coordenação das atividades as professoras Rosemary Gelatti, Cibele Bonoto, Tania Tybusch, Zélia Mirek e o professor Renato Przyczynski.
Nenhum comentário:
Postar um comentário