Com 42 minutos do segundo tempo, Rodriguinho anotou o sétimo gol do Sepé Tiaraju sobre o Vitória das Missões. Logo depois, o jogo terminou, mesmo antes do tempo regulamentar, a pedido de Vitória das Missões.
Foi a deixa para o jogador ter a chance de mostrar para todo o estádio a camiseta que confeccionou em homenagem ao tio assassinado em 27 de agosto deste ano.
Emocionado, ele concedeu entrevistas e explicou o motivo. Seu tio, Djalmiro de Oliveira Paz, 32 anos, foi morto em um bar de Entre-Ijuís. Ele teve a boa intenção de tentar separar as pessoas que brigavam no momento, mas recebeu uma facada fatal.
Levado ao hospital ainda com vida, morreu minutos depois. Um trágico fim para quem, com um toque de paz, tentou impedir que pessoas se ferissem. Sobrou para quem buscava a harmonia.
Djalmiro também era jogador de futebol do Sepé Tiaraju. Chegou a disputar duas partidas da Copa da Amizade antes do crime.
Com a camiseta vestida e a do Sepé nas mãos, Rodriguinho percorreu o campo como quem tremulava uma bandeira contra a guerra. Numa busca por respostas, apontando que o caminho do bem precisa, com urgência, ser seguido.
Fonte: Atribuna Regional
Nenhum comentário:
Postar um comentário