DEFINIDOS OITO CURSOS PARA O IFET DA CAPITAL DAS MISSÕES

Audiência Pública realizada na noite de ontem nas dependências do auditório do Colégio Estadual Missões, definiu os cursos do Instituto Federal Farroupilha, Campus Santo Ângelo.
Mais uma vez um grande público participou do encontro, destacando-se autoridades locais e regionais, dirigentes sindicais e o movimento estudantil.
Num primeiro momento o prefeito Eduardo Loureiro, efetuou perante o tabelião Lago Pinto, o repasse de escritura da área de 50 hectares, para o reitor do IFET-Farroupilha de Santa Maria, Carlos Alberto Pinto da Rosa.
Em seguida as diversas áreas que integram a comissão de organização da escola técnica federal de Santo Ângelo, falaram sobre os possíveis cursos.
Ficou definido que o Ifet Santo Ângelo atuará em quatro eixos tecnológicos.

O primeiro eixo é o da saúde pública, envolvendo os cursos de técnico em Enfermagem e Técnico em gerenciamento de saúde.
No setor agrícola, cursos técnicos de Agricultura e técnico de zootecnia.
No eixo de Comunicação e Informação, haverá cursos técnicos de informática para a internet e de telecomunicações.
Em parceria com o Ifet de São Borja, a escola técnica de Santo Ângelo, atuará na área de Lazer e Hospitalidade, com cursos de técnico em cozinha e técnico em Turismo.
A implantação desses 8 cursos se dará conforme a demanda de alunos da cidade e região.
O reitor do Instituto Federal Farroupilha, Carlos Alberto Pinto da Rosa, disse que a partir de agora aguarda portaria do MEC autorizando o inicio das atividades e a criação de cargos e funções.
Com relação a liberação de recursos anunciou o investimento de 10 milhões de reais em 2012 para a construção da infra-instrutora da escola técnica.
O reitor igualmente informou que o Ifet Santo Ângelo, seguindo todos os prazos regulares poderá realizar exame de seleção de alunos no final de 2012.
A intenção é iniciar as aulas em 2013 com a contratação de 25 professores e 25 técnicos administrativos e um número total de 200 alunos.
Carlos Pinto da Rosa frisou que o Ifet será um divisor de águas para a cidade de Santo Ângelo, ou seja, antes e depois da escola técnica federal.

Nenhum comentário: