Duarante todo o dia grande publico prestigiou. Mais de 50 artistas passaram pelo palco, onde durante mais de 7 horas o gaitaço missioneiro foi transmitido ao vivo pela rádio Piratini FM.
Ocorreu também a apresentação de uma ESCULTURA DE SÃO MIGUEL ARCANJO, feita em concreto e aço, pelo Valter Braga, membro do Conselho Gestor do Ponto de Memória Missioneira e uma importante liderança comunitária na proteção e promoção do patrimônio histórico-cultural da região das Missões.
Com mais de 2 metros de altura, esta imagem de São Miguel Arcanjo se localiza na fachada principal do Ponto de Memória Missioneira, onde ocorrerá apresentação teatral de estudantes da rede municipal de ensino e palestras sobre a importância de SÃO MIGUEL ARCANJO para a cultura e o imaginário da população missioneira. Afinal, o arcanjo é o padroeiro do município e dá nome ao Sítio Arqueológico onde se encontram os remanescentes da antiga Redução Jesuítica dos Guarani, construída entre os séculos XVII e XVIII. Hoje, esse patrimônio tem a chancela da Unesco e está na lista do Patrimônio da Humanidade, sendo o que apresenta a maior quantidade de vestígios dentre os chamados Sete Povos das Missões Orientais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário