Aconteceu na tarde do dia 18 de Novembro de 2011, junto a Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel das Missões a Audiência Pública de definição da Emenda de Iniciativa Popular. Esse mecanismo foi instituído pelo relator geral do Orçamento da União deputado Arlindo Chinaglia, e objetiva a implementação de políticas públicas prioritárias de apoio aos pequenos municípios, a partir de indicação, por parte do próprio município observando limites financeiros.
O município de São Miguel das Missões se enquadra na faixa dos municípios com populações de 5001 até 10000habitantes e tem o direito de receber R$ 4000.000,00.
Entre as opções listadas foi decidido por unaminidade, que a emenda para São Miguel das Missões será implantação e melhorias de sistemas públicos de manejo de resíduos sólidos, ou seja, para recolhimento e destinação do lixo produzido no município.
De acordo com o secretário Municipal de Obras Clodomiro Abreu, Esse, [recolhimento e destinação do lixo] no momento é o problema número 1 do município. Segundo ele estamos na iminência de um blecaute no recolhimento do lixo, porque não há pra onde levar. Município nenhum aceita receber em seus aterros sanitários lixos provindos de outras localidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário