
O guia procura sintetizar, de um lado, a gênese, a formação e a consolidação do processo de posse e de ocupação do imenso território da “Terra Brasilis” pelos europeus, africanos e nativos que forjaram as dimensões especial e cultural da identidade do povo brasileiro e, de outro apresentar as principais opções de diversão e entretenimento que esses lugares podem oferecer.
Através do guia é transmitido a riqueza de detalhes e informações que servirão de orientação para a confecção da agenda dos visitantes no sentido de lhes satisfazer plenamente os cinco sentidos. Apresentam-se as imagens, os sons, os aromas, os sabores, e as sensasões que poderá desfrutar ao percorrer as cidades Patrimônio Mundial e seus entornos imediatos.
As cidades brasileiras consideradas Patrimônio Mundial têm particularidades que diferenciam das outras cidades do país.
As cidades Patrimônio Mundial do Brasil são Brasília, Congonhas, Diamantina, Goiania, Olinda, Ouro Preto, Salvador, São Miguel das Missões e São Luiz do Maranhão, as quais ostentam este título conferido pela UNESCO por apresentarem elementos arquitetônicos e urbanísticos considerados como bens culturais, cujo, legado importa historicamente e culturalmente a humanidade.
Além do lançamento desse guia o prefeito tratou com os demais presentes da realização desse encontro no próximo ano em São Miguel das Missões, nas comemorações dos 25 anos de tombamento como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade das Ruínas Jesuítica Guarani de São Miguel Arcanjo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário