SUBESTAÇÃO SÃO MIGUEL

O sonho de investir em uma subestação rebaixadora de tensão própria para transformação da energia de 69/23kV está cada vez mais próximo de se tornar realidade.

A administração da CERMISSÕES adquiriu a área de terras do senhor Pedro Manoel de Mello, medindo 60 metros de frente por 80 metros de frente a fundo, sendo que a escritura pública foi assinada dia 30 de julho pelo presidente Diamantino Marques dos Santos (comprador) e pela Sra. Marcelina Leite de Mello esposa e procuradora do proprietário (vendedor).
Localizada as margens da RS 536, acesso a São Miguel das Missões, onde futuramente será instalada a Subestação Rebaixadora.
A potência inicial será de 6,25 MVA com possibilidade de ser dobrada a capacidade conforme a necessidade de mais carga. Serão investidos aproximadamente R$ 8.750.000,00 e contará com a participação financeira da Rio Grande Energia, concessionária que terá a responsabilidade da entrega da energia naquele ponto, sendo que a CERMISSÕES investirá mais de R$ 5.000.000,00 via financiamento que pode chegar a 10 anos de prazo com até dois de carência.
A obra iniciará assim que for assinado o contrato com a empresa de montagem e terá prazo de um ano para sua conclusão.
O presidente Diamantino destaca que esse investimento na subestação São Miguel Arcanjo será de grande importância para a Família Social, pois a Cooperativa terá condições de fornecer energia com mais qualidade e confiabilidade, visando garantir o desenvolvimento da região.
Acompanhou o ato de assinatura da escritura o secretário da administração Carmo Luiz Everling, o conselheiro de administração representante do município de São Miguel das Missões João Luiz Braga Dutra, a filha dos proprietários Jane Mello, João Carlos Carvalho repórter da Radio Piratini FM, João Antonio Sartori Diretor do Jornal Liberdade, além da Tabeliã Substituta Marlise Lengler.

Nenhum comentário: