Programação da Feira do Peixe

Figura1 A Comissão Organizadora da EXPOFEIRA, formada por representantes da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura, EMATER/RS, COOPAF, com apoio da Câmara Municipal de Vereadores, Secretaria de Turismo, Secretaria de Obras, Secretaria de Transportes, CMDR, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural e ACI tem a honra de convidar Vossa Senhoria e familiares para participarem deste importante evento de nosso município, onde acontecerá a 10ª Feira do Peixe, 7ª Feira de Produtos Coloniais e Artesanato, 1ª Mostra de Ovinos e 1ª Mostra da Terneira, também teremos a participação de empresas que vão expor máquinas, equipamentos, comércio e indústria.

Diariamente também haverão atividades de laser como shows e diversão gratuita para as crianças, contando com uma bem montada praça de alimentação.

PARTICIPE !!!

Sua Presença será motivo de muita alegria para todos nós !!!

PROGRAMAÇÃO

DIA 03 DE ABRIL – SEXTA-FEIRA

3º JANTAR DO PEIXE

Local: AFUSAM

Organização: EMATER, COOPAF e Clube de Mães do Assentamento da Barra.

Cartões antecipados: R$ 12,00

DIA 06 DE ABRIL – SEGUNDA-FEIRA

8 h – Organização dos expositores

10 h – Início da comercialização do Peixe Fresco, Peixe vivo e Peixe Frito

14 h – Início da comercialização dos produtos coloniais e artesanato

17 h – Abertura Oficial da EXPO FEIRA – INDÚSTRIA E COMÉRCIO – SÃO MIGUEL DAS MISSÕES 2009 – 10 ª Feira do Peixe – 7ª Feira de Produtos Coloniais e Artesanato – 1ª Mostra da Terneira – 1ª Mostra de Ovinos

19 h – Show Musical com a Banda Meninos do Brasil

22 h 30 min – Encerramento das atividades do 1º dia

DIA 07 DE ABRIL – TERÇA-FEIRA

9 h – Início da comercialização e visitação aos standes

12 h – Almoço

17 h - Mateada

19 h – Show Musical com Artistas Locais

22 h 30 min – Encerramento das atividades do 2º dia

DIA 08 DE ABRIL – QUARTA-FEIRA

9 h – Início da comercialização e visitação aos standes

9 h 30 min – Instalação dos Brinquedos da VIVI FESTAS

14 h – Apresentação do Projeto de Repovoamento dos Rios de São Miguel das Missões – DANIEL MASCARIM – ONG TEKOÁ KOENJÚ

14 h 30 min – PALESTRA: Criação e Manejo da Psicultura – SILMAR COPETTI – IRDER

17 h – Mateada

18 h 30 min – Show com o Grupo Os Marcadores

22 h 30 min – Encerramento das Atividades do 3º dia

DIA 09 DE ABRIL – QUINTA-FEIRA

9 h – Início da comercialização e visitação aos standes

15 h – Sorteio de Brindes.

16 h – Mateada e entrega de troféus aos participantes da 1ª Mostra da Terneira e 1ª Mostra de Ovinos e Show Musical com o Grupo Os Marcadores

18 h – Encerramento da EXPO FEIRA – INDÚSTRIA E COMÉRCIO – SÃO MIGUEL DAS MISSÕES 2009 – 10 ª Feira do Peixe – 7ª Feira de Produtos Coloniais e Artesanato – 1ª Mostra da Terneira – 1ª Mostra de Ovinos

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA

PARÓQUIA SÃO MIGUEL ARCANJO

Dia 05 de abril – Domingo de Ramos

9 h – Missa com Benção de Ramos

Dia 09 de abril – Quinta-feira

19 h 30 min – Missa da Ceia do Senhor com Lava Pés

Dia 10 de abril – Sexta-feira Santa

Dia de Jejum e Abstinência

15 h – Solene Ação Litúrgica e Oração da Via-Sacra

Dia 11 de abril – Sábado Santo

19 h 30 min – Celebração da Vigília Pascal

SÃO MIGUEL DAS MISSÕES TERRA DO UNÍCO MONUMENTO CONSIDERADO PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE NO SUL DO BRAIL REALIZA EXPOFEIRA

InlineRepresentation7dde3667-563e-49fc-b917-31fc127f7da2[2]

A EXPO FEIRA, realizada anualmente em nosso município, sempre na semana que antecede a Páscoa, é um evento de pequeno porte que vem sendo incrementada com o passar dos anos, constitui-se em um importante mecanismo que visa o fortalecimento da agricultura familiar, já que nossos principais projetos são voltados para a diversificação da pequena propriedade e esta feira é uma oportunidade para que as famílias demonstrem e comercializem seus produtos, gerando renda aos pequenos agricultores e acima de tudo incentivando a permanência do homem no meio rural.

O Município de São Miguel das Missões é conhecido mundialmente por ser o único no Sul do Brasil que possui um imponente monumento histórico com o título de Patrimônio Cultural da Humanidade, a Ruínas da Catedral de São Miguel Arcanjo, remanescente dos antigos Sete Povos Missioneiros, por isso temos certeza que é muito forte à ligação entre o turismo e a agricultura, já que os milhares de visitantes que aqui vem anualmente buscam um diferencial que só existe nas cidades do interior, que é um povo aconchegante, alimentos saudáveis e pequenos eventos que demonstrem à culinária e cultura da região e buscando atrair a atenção dessas pessoas que vem até aqui é que a nossa Feira torna-se um diferencial das demais, pois ela organizada através de uma importante parceria entre a Prefeitura Municipal e entidades como EMATER/ASCAR, APAE, Clubes de Mães, Sindicatos, Cooperativas e Associações de Agricultores, que se empenham para oferecer a todos, pratos a base de peixe, peixes in natura, produtos das agroindústrias familiares, artesanato de boa qualidade com características missioneiras, exposição de máquinas e equipamentos da indústria e comércio local e regional, além de toda uma infra-estrutura voltada ao laser e entretenimento das famílias que visitam a Feira.

Câmara dos Deputados homenageia Adão Pretto na noite desta quinta-feira

Deputados e assessores da Comissão de Legislação Participativa, organizações sociais do campo e integrantes do Fórum Nacional pela Reforma Agrária e Justiça no Campo (FNRA) realizam às 20h desta quinta-feira, em Brasília, um ato em homenagem ao deputado federal gaúcho Adão Pretto (PT), que morreu na manhã de hoje.
Pretto era o presidente da comissão, que serve para colocar em prática a iniciativa popular de projetos. As propostas aprovadas são transformadas em projetos de lei, que são encaminhados à Mesa Diretora da Câmara e passam a tramitar normalmente.
O parlamentar, de 63 anos, morreu às 7h42min, no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Ele estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do estabelecimento desde o dia 15 para tratamento de uma crise de pancreatite.

Morre o deputado federal Adão Pretto

Morreu às 7h42min desta quinta-feira, no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, o deputado federal Adão Pretto (PT). O parlamentar, de 63 anos, estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do estabelecimento. Pretto foi internado no dia 15 para tratamento de uma crise de pancrea tite.147485post_foto

Na noite de terça-feira, depois de os médicos diagnosticarem uma necrose no pâncreas, ele foi submetido a uma cirurgia. Na quarta-feira, o seu quadro de saúde se agravou.

Porta-voz dos pequenos agricultores e dos sem-terra no parlamento desde 1987, quando tomou posse para o primeiro mandato de deputado estadual pelo PT, Pretto era um dos principais defensores do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no Congresso e um de seus fundadores no RS. Ele estava no sexto mandato na Câmara dos Deputados.

Agricultor por profissão, Pretto nasceu em Coronel Bicaco em 18 de dezembro de 1945. Ele começou sua trajetória política no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Miraguaí e na Pastoral Rural da Igreja Católica. Em 1985, participou na ocupação da Fazenda Annoni, entre Carazinho e Sarandi.

Em 1990, ao terminar seu mandato na Assembleia Legislativa, elegeu-se deputado federal. O último projeto de lei do deputado foi apresentado em outubro do ano passado. A proposta acaba com o pagamento de indenização compensatória nos processos de desapropriação para fins de reforma agrária.

O velório do parlamentar será realizado no Salão Julio de Castilhos da Assembleia. A sessão legislativa de hoje foi cancelada. O sepultamento ainda não havia sido marcado. (Zerohora.com)

De Ijuí à São Miguel

A partir deste Sábado, 17, São Miguel das Missões passa a fazer parte da grande rede de comunicação “Integração Regional”. Através de uma parceria entre o Jornal Integração Regional, o qual tem seus núcleos em Eugênio de Castro, Jóia, Augusto Pestana, Entre-Ijuís, Vitória das Missões e Jornal Pró-Missões com sede em São Miguel das Missões, a comunidade Miguelina passará a contar com a circulação do “JIR”, Jornal Integração Regional.

Além de receber todos os Sábados, o Jornal mais lido, os leitores do município contarão com notícias produzidas pela redação do Pró-Missões, nas páginas do JIR.

Conforme João Carlos Carvalho, editor do Pró-Missões, essa união visa oferecer aos leitores um Jornal com mais qualidade e maior abrangência editorial. “Essa união, há vários anos estávamos estudando, uma vez que, entendíamos que era necessário termos em nosso meio, um jornal regional com aquele enfoque local, e hoje podemos dizer : o JIR é o único que atinge toda a região, de Ijuí à São Miguel, com notícias tendo uma visão local do fato, pois em cada município tem a redação local”, afirma Carvalho.